SINAS @ SAUDEORAL

A avaliação dos prestadores no âmbito do SINAS processa-se em dois níveis O primeiro nível de classificação do SINAS permite confirmar o...

SINAS @ SAUDEORAL

A avaliação dos prestadores no âmbito do SINAS processa-se em dois níveis

O primeiro nível de classificação do SINAS permite confirmar o cumprimento de critérios que a ERS considera essenciais para a prestação de cuidados de saúde com qualidade, através da análise de indicadores de estrutura e de cultura organizacional. A validação desse cumprimento, demonstrada pela atribuição de uma estrela, permite aos prestadores o acesso ao segundo nível de avaliação.

De forma a permitir o benchmarking, no segundo nível de classificação são divulgados ratings individuais, nas dimensões em que tal é aplicável, de acordo com as metodologias de cálculo adotadas, posicionando o prestador dentro de um de três níveis de qualidade, conforme se encontre na categoria de classificação de base, na categoria de classificação intermédia ou na categoria de classificação superior.

Como são feitos os cálculos?

Os cálculos são efetuados mediante o processamento dos dados, aplicando metodologias específicas, tendo como output os níveis de classificação de cada um dos prestadores.
As metodologias de avaliação em cada módulo e em cada dimensão têm especificidades, ligadas não só à natureza da realidade a avaliar mas também à disponibilidade de informação, de forma a garantir em todas as componentes do SINAS qualidade e coerência técnica. As metodologias de cálculo de performance e de análise estatística para produção de rating em cada dimensão procuram ser homogéneas e sempre tecnicamente robustas, testadas e com elevado grau de aceitação pela comunidade científica.

A unidade de medicina dentária do Instituto Cuf obteve a classificação máxima 3+ na dimensão Organização e Procedimentos e 2+ nas restantes.

Pode consultar o rating de classificação no website da ERS-SINAS@SAUDEORAL em:

https://www.ers.pt/pages/198

sinas

Urgências Das 8H às 24h
Em ambiente hospitalar no Hospital CUF e Instituto CUF
Ligue 935 184 727 Ligue 935 184 727
30 anos de experiência ao seu dispor

Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!

Marcar Consulta Ligue 229 376 497

Agende uma consulta online de forma simples e rápida!