Artigos > Reabertura Pós COVID-19

Reabertura Pós COVID-19

As Clínicas de Medicina Dentária foram autorizadas à sua reabertura desde que cumpridas as recomendações da DGS e da Ordem dos Médicos...

Reabertura Pós COVID-19

As Clínicas de Medicina Dentária foram autorizadas à sua reabertura desde que cumpridas as recomendações da DGS e da Ordem dos Médicos Dentistas.

Desta forma, após um período a operar somente com o serviço de urgências, iremos reabrir nas seguintes condições:

  • 1ª fase - 6 de maio:
    Para atendimento dos pacientes que recorreram à nossa consulta de urgência e que foram sinalizados como necessitando de uma resposta prioritária.

  • 2ª fase - 12 de maio:
    Para todos os nossos pacientes, dando prioridade à marcação de consultas que, face às circunstâncias, tiveram que ser adiadas.

Serão implementados a orientações da DGS antes da marcação da consulta:

  • triagem telefónica prévia à marcação da consulta;
  • informações rigorosas sobre procedimentos a realizar antes, durante e após o ato clínico.

Apelamos à serenidade e ao bom senso de todos, neste momento em que enfrentamos mais um desafio que, apesar das dificuldades que dele decorrem, certamente, iremos ultrapassar com êxito.

Comunicado Centro Médico Dentário

Estimado (a) paciente,

queremos manifestar a nossa gratidão pelo esforço que fez ao respeitar e compreender as medidas de isolamento, que obrigaram a decisões difíceis, muitas das quais envolvendo o adiamento de cuidados de saúde. Na sequência das circunstâncias especiais que marcam a atualidade, esta foi e continua a ser uma época difícil e, apesar do regresso de cada uma à sua vida profissional e às possíveis rotinas, não devemos baixar a guarda, seguindo todas as recomendações exigidas para que o imenso esforço desenvolvido por todos, não tenha sido em vão. E é com a segurança dessas orientações que poderemos retomar os cuidados pessoais que certamente ficaram pendentes. E a nossa saúde deve merecer a nossa particular atenção.

Foi comunicada a autorização para a abertura das Clínicas de Medicina Dentária a partir do próximo dia 4 de maio, 2ª feira, desde que cumpridas as recomendações da DGS e da Ordem dos Médicos Dentistas.

Reforçamos que, os Médicos Dentistas têm um particular cuidado em cumprir escrupulosamente as medidas de assépsia e de controlo de contágio. Basta recordar as medidas instituidas, com sucesso, para prevenir infeções provocadas pelos vírus das Hepatites e pelo HIV.

O CMD criou, desde o início da Pandemia da Covid19, um rigoroso protocolo para poder dar resposta às consultas de urgência que acorressem à nossa Clínica.

Neste sentido, temos estado, desde o dia 13 de Março a funcionar com o serviço de urgência presencial e, por isso, todos os nossos clínicos e colaboradores possuem a respetiva formação e experiência para lidar com o protocolo de segurança que esta época exige.

Face ao supracitado, estamos preparados para que a abertura a consultas mais alargadas se possa realizar, cumprindo todas as normas de proteção e segurança.

Consideramos que o início da prática clínica deve ser realizado de forma faseada sendo diária e cuidadosamente reavaliada, salvaguardando a saúde dos pacientes, dos clínicos e de todos os colaboradores.

O procedimento adotado passará por, a partir do dia 4 de maio, estabelecermos contacto com os pacientes, antes da marcação da consulta, dando cumprimento às orientações da DGS:

- triagem telefónica prévia à marcação da consulta;

- informações rigorosas sobre procedimentos a realizar antes, durante e após o ato clínico.

Assim, a reabertura realizar-se-á em duas fases:

- 1ª fase: início a 6 de maio, para atendimento dos pacientes que recorreram à nossa consulta de urgência e que foram sinalizados como necessitando de uma resposta prioritária.

- 2ª fase: início a 12 de maio, para todos os nossos pacientes, dando prioridade à marcação de consultas que, face às circunstâncias, tiveram que ser adiadas.

Apelamos à serenidade e ao bom senso de todos, neste momento em que enfrentamos mais um desafio que, apesar das dificuldades que dele decorrem, certamente, iremos ultrapassar com êxito.

Esperamos ver-vos em breve.

Um grande abraço de toda a equipa do CMD

Porto, 03 de maio de 2020

Equipa CMD

Marcação de Consulta em Implantes Dentários

Financiamento Implantes Dentários
30 anos de experiência ao seu dispor

Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!

Marcar Consulta Ligue 229 376 497

Agende uma consulta online de forma simples e rápida!