Artigos > Quais são os tipos de implantes dentários?

Quais são os tipos de implantes dentários?

Sabia que para o seu caso, podem existir 3 tipos de implantes dentários? Conheça agora as abordagens utilizadas na colocação de implantes dentários.

Quais são os tipos de implantes dentários?

Sabemos que a colocação de implantes dentários é um importante tratamento dentário que devolve a estética e a auto estima que merece, além de melhorar a sua função mastigatória.

Mas há uma questão que é importante: Quais são as abordagens que podem ser usadas nestes tratamentos?

Sim, porque existe mais do que uma abordagem. Conheça a que melhor se adequa ao seu caso, logo a seguir a compreender como é composto um tratamento com um implante dentário.

Como são compostos os Implantes Dentários?

Se formos rigorosos o Implante Dentário apenas compreende o parafuso que vai substituir a raiz ausente. Mas, para facilitar a comunicação vamos assumir que o Implante Dentário vai corresponder ao tratamento completo e finalizado, já com a coroa.

Os implantes dentários têm uma estrutura simples e robusta, de forma a que, a partir do momento que sejam colocados, devolvam todos os atributos que um dente natural teria.

Implantes Dentarios

A composição de um implante será:

  • Base: Parafuso (implante propriamente dito) que se une ao osso, formando assim uma base estável.
  • Conector/Pilar: Segura a coroa fazendo ligação com a base.
  • Coroa: É a parte  que se assemelha visualmente a um dente natural. Normalmente o material usado para esta parte é cerâmico.

No Centro Médico Dentário temos uma solução com a qual conseguimos colocar implantes dentários em pacientes com falta de osso no maxilar.

Implantes Dentários Convencionais

Assumem-se como os implantes usados em pacientes com boas condições ósseas, em quantidade e qualidade, e que já apresentam a ausência de um ou mais dentes. São tratamentos convencionais e simples em que habitualmente colocam-se os três componentes do Implante no mesmo acto cirúrgico. Depois, aguarda-se, habitualmente 3 meses, pela osteointegração do parafuso no osso e pela completa cicatrização da gengiva, para finalmente se colocar a coroa definitiva em cerâmica.

Implantes Dentários usados após a Extração de Dentes - de colocação imediata com ou sem estética imediata

Este tipo de implante permite-lhe colocar  o parafuso(implante) e a coroa provisória (se se optar por estética imediata) imediatamente após extração dos dentes naturais. Após a osteointegração e cicatrização procede-se à colocação da coroa definitiva.

Implantes Dentários Usados após a extração de Dentes - de colocação diferida

Neste tipo, os implantes só são colocados após a completa cicatrização do local correspondente às extrações (osso alveolar). Depois, inicia-se todo o processo de colocação do implante como nos outros tipos.

Todos os nossos implantes são feitos com titânio grau 5.
Este material é muito resistente ao processo de corrosão, é leve e biocompatível com o organismo humano. Desta forma, é  assegurada  uma taxa de sucesso muito elevada

Após realizarmos uma avaliação, definimos o melhor plano de tratamento com Implantes Dentários, sempre com o tipo e a abordagem mais adequada a si. 
Explicamos este processo sucintamente: Implantes Dentários, como funciona.

Procedimentos Inovadores

Os nossos procedimentos clínicos contemplam o uso da tecnologia inovadora Dental Digital para tratamentos mais precisos, mais confortáveis e mais rápidos.

Pode marcar consulta telefonando ou preenchendo o formulário na nossa página de contactos.

Marcação de Consulta em Implantes Dentários
30 anos de experiência ao seu dispor

Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!

Marcar Consulta Ligue 229 376 497

Agende uma consulta online de forma simples e rápida!

Urgências Das 8H às 24h
Em ambiente hospitalar no Hospital CUF e Instituto CUF
Ligue 935 184 727 Ligue 935 184 727