Tratamentos > Psico-Oncologia

Psico-Oncologia

Psico-Oncologia - A Psico-Oncologia é uma área específica da Psicologia da Saúde que visa a investigação e intervenção nas perturbações psicossociais associadas ao diagnóstico do doente com cancro, da sua família e do serviço de saúde. Assim, a intervenção psicológica torna-se uma...

Psico-Oncologia

A Psico-Oncologia é uma área específica da Psicologia da Saúde que visa a investigação e intervenção nas perturbações psicossociais associadas ao diagnóstico do doente com cancro, da sua família e do serviço de saúde. Assim, a intervenção psicológica torna-se uma questão pertinente no domínio da Oncologia, uma vez que procura proporcionar aos doentes e familiares uma melhor compreensão do processo de adoecer, como consequência de fatores bio-pisco-sociais e promover um maior entendimento das respostas psicológicas ao acontecimento.

Objectivos da Consulta em Psico-Oncologia

A consulta em Psico-Oncologia tem como objetivo primordial o acompanhamento psicoemocional do doente oncológico e seus familiares, promovendo uma melhoria significativa na qualidade de vida do doente. A sua atuação incide no acompanhamento de potenciais quadros psicopatológicos, na compreensão, informação e suporte de todo processo da doença, na superação de processos de luto e na intervenção com familiares / cuidadores de doentes oncológicos.

Atendimento Personalizado

Através de um atendimento personalizado durante todas as fases da doença, tanto o doente oncológico como o familiar / cuidador poderão ter acesso às seguintes modalidades terapêuticas: consulta individual e consulta de grupo.

30 anos de experiência ao seu dispor

Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!

Marcar Consulta Ligue 229 376 497

Agende uma consulta online de forma simples e rápida!

Urgências Das 8H às 24h
Em ambiente hospitalar no Hospital CUF e Instituto CUF
Ligue 935 184 727 Ligue 935 184 727