Artigos > Odontopediatria – Higiene Oral em tempos de confinamento

Odontopediatria – Higiene Oral em tempos de confinamento

Nesta altura atípica em que nos é pedido para ficarmos em casa e tomar as devidas medidas de distanciamento social devido à pandemia por Covid-19,...

Odontopediatria – Higiene Oral em tempos de confinamento

Nesta altura atípica em que nos é pedido para ficarmos em casa e tomar as devidas medidas de distanciamento social devido à pandemia por Covid-19, é natural que haja muita ansiedade por parte das crianças, o que pode levar a que muitas vezes os mais pequenos façam uma alimentação mais cariogénica. Relembro que o sedentarismo, a falta de exercício físico e uma alimentação menos equilibrada leva a uma diminuição da saúde geral e do bem-estar de toda a família.

Odontopediatria

Alimentação equilibrada e diversificada para o seu filho

Assim, enquanto Odontopediatra do seu filho, recomendo uma alimentação equilibrada e diversificada, uma diminuição da ingestão de alimentos cariogénicos (bolachas, gomas e sumos) e a prática de algum exercício físico diário.

Escovagem do seu filho

Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, os pais referem que não têm tempo de efetuar a escovagem ou de a supervisionar, sobretudo no caso de crianças mais novas. Aproveite agora para ter esse TEMPO; ajude o seu filho a cuidar da sua higiene oral, supervisionando, corrigindo e reforçando a escovagem e o uso do fio dentário. A escovagem deve ser realizada 3 vezes ao dia e sempre com uma pasta fluoretada (1000-15000 ppm F-). Será uma boa altura para melhorar os hábitos de higiene oral de toda a família.

Faça com que estes dias possam mais tarde ser recordados de forma positiva e construtiva!

Ana Roleira Marinho
Especialista em Odontopeditria

Marcação de Consulta em Implantes Dentários

Financiamento Implantes Dentários
30 anos de experiência ao seu dispor

Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!

Marcar Consulta Ligue 229 376 497

Agende uma consulta online de forma simples e rápida!