Medicina Dentária Minimamente Invasiva

Atualmente existe uma corrente na Medicina e em particular na Medicina Dentária que visa privilegiar, ainda mais, a prevenção e o controle das...

Medicina Dentária Minimamente Invasiva

Atualmente existe uma corrente na Medicina e em particular na Medicina Dentária que visa privilegiar, ainda mais, a prevenção e o controle das patologias da cavidade oral - sendo que a mais prevalente é a cárie dentária - para depois usa técnicas minimamente invasivas tendo por objectivo a reabilitação oral nas suas 3 vertentes - Estética, forma e função, promovendo no final a Saúde Oral desejada.

    As linhas orientadoras desta nova faceta da Medicina serão a Prevenção, a Educação e Intervenções Minimamente Invasivas.

      Na Prática, nesta abordagem da Medicina Dentária moderna, os Médicos Dentistas têm como filosofia de trabalho a remoção da menor quantidade de tecido dentário, tecido mole ou ósseo possível, aquando das mais diversas intervenções buco-dentárias, resultando em resoluções clínicas igualmente eficientes, mas mais preservadoras e conservadoras - Medicina Dentária Minimamente Invasiva.

        Anos de investigação científica, tanto sob o ponto de vista clínico como do ponto de vista da indústria de novas tecnologias e de materiais, permitiram que nos nossos dias, os Médicos Dentistas possam atuar na sua prática clínica respeitando o mais possível estes princípios.

          Acompanhando estas mudanças conceptuais a nível técnico-prático, tem-se vindo a desenvolver tecnologia digital de diagnóstico e de intervenção clínica com enorme qualidade e potencial. A indústria está ao lado desta tendência inovando e disponibilizando materiais que aliam espectacularmente a estética à resistência e durabilidade.

            Este tema é, por diversos motivos, verdadeiramente apaixonante.

              Estamos a assistir e a participar convictamente numa mudança clara de paradigma ao nível das intervenções do Médico Dentista, com evidentes benefícios para os nossos pacientes enquanto Seres Humanos.

                Claro que o rigor e a competência têm que permanecer, no sentido de se avançar sempre com segurança garantia de qualidade / eficácia.

                  Só se pratica Medicina Dentária Moderna Minimamente Invasiva com a dose certa de Formação, Conhecimento, Rigor, Exigência, Competência e acrescentaria Paixão e Humanização.

                  30 anos de experiência ao seu dispor

                  Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!

                  Marcar Consulta Ligue 229 376 497

                  Agende uma consulta online de forma simples e rápida!

                  Urgências Das 8H às 24h
                  Em ambiente hospitalar no Hospital CUF e Instituto CUF
                  Ligue 935 184 727 Ligue 935 184 727