Artigos > Manutenção em Implantes Dentários

Manutenção em Implantes Dentários

A Manutenção em Implantes Dentários garante um total sucesso a longo prazo do tratamento com implantes dentários, é imprescindível o controlo...

Manutenção em Implantes Dentários

A Manutenção em Implantes Dentários garante um total sucesso a longo prazo do tratamento com implantes dentários, é imprescindível o controlo periódico dos implantes dentários e dos tecidos que os suportam, os tecidos perimplantares (o osso e os tecidos moles circundantes aos implante dentários).

Controlo Periódico

Estes controlos, devem ser realizados de acordo com as necessidades de cada paciente, atendendo, não só à presença de fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença periodontal nos dentes naturais, assim como, evitar que esta se desenvolva nos tecidos perimplantares, pois o risco destes pacientes desenvolverem doença perimplantar é mais elevada que em doentes não susceptíveis.

Doença Perimplantar

A doença perimplantar é hoje o principal motivo de complicações a longo prazo nos implantes dentários. Nos pacientes que não cumpram rigorosamente a recomendação seguida pelo profissional de Higiene Oral, o risco torna-se ainda mais elevado, e o não cumprimento destas recomendações tornam-se um preço elevado na sua saúde oral.

Um paciente que perdeu os dentes por motivos de doença periodontal, tem uma probabilidade maior de desenvolver doença perimplantar.

Motivo das Consultas de Controlo

O principal motivo das consultas de controlo é a manutenção do tratamento efetuado pelo paciente com implantes dentários, de forma a garantir o sucesso pleno na sua função mastigatória e estética a que nos proposemos. Nesta consulta é realizada a higienização dos implantes e estruturas dentárias implantosuportadas, assim como, uma avaliação exaustiva da integridade dos tecidos perimplantares.

Podemos então concluir que a chave para o sucesso a longo prazo dos implantes dentários passa pela manutenção, assim como, a certeza que foi um investimento certo na reabilitação oral.

Marcação de Consulta em Implantes Dentários
30 anos de experiência ao seu dispor

Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!

Marcar Consulta Ligue 229 376 497

Agende uma consulta online de forma simples e rápida!

Urgências Das 8H às 24h
Em ambiente hospitalar no Hospital CUF e Instituto CUF
Ligue 935 184 727 Ligue 935 184 727