Artigos > Laboratório de Prótese

Laboratório de Prótese

O exercício de Medicina dentária está intimamente relacionado com o trabalho laboratorial. Áreas como a Implantologia , a Prótese fixa, a...

Laboratório de Prótese

O exercício de Medicina dentária está intimamente relacionado com o trabalho laboratorial. Áreas como a Implantologia , a Prótese fixa, a Estética, a Prótese removível, a Ortodontia, a Oclusão e inclusive, em determinadas situações, a Odontopediatria dependem em larga escala dos profissionais e dos equipamentos do laboratório de Prótese Dentária.

- Neste sentido, nas nossas instalações existe um laboratório a trabalhar diariamente para que, com a máxima eficácia e rapidez, se atinjam os resultados desejados.

Competências

Distribuídas pelas áreas de Prótese sobre Implantes (unitários, parciais ou completas),  Prótese Fixa sobre dentes (pontes ou coroas individuais, facetas e onlays/inlays), Prótese Removível (placas dentárias, goteiras de branqueamento, goteiras de descarga oclusal/férulas, e outras aparatologias) o laboratório conta com cinco profissionais que trabalham diretamente com o corpo clínico.

A inserção do laboratório de prótese dentária no Centro Médico Dentário permite uma avaliação e planeamento dos casos clínicos mais pormenorizada e no momento, assim como um acompanhamento contínuo em simultâneo com a componente clínica.

Para além do trabalho protético de substituição de peças dentárias ausentes - através da Implantologia, da Prótese fixa ou Removível – o laboratório também apoia a área de Oclusão e ATM  -os modelos de gesso da boca dos pacientes depois de montados num articulador (que simula os movimentos dos maxilares do paciente) servirão para se efectuar um estudo da oclusão e ,se necessário, para a confecção de goteiras de relaxamento muscular.

Modelos de Estudo

Os moldes recolhidos na primeira consulta ( diagnóstico e plano de tratamento) serão passados a gesso, obtendo-se modelos de estudo que serão montados num articulador. Após uma análise mais cuidada, segue-se a planificação e apresentação do caso ao paciente por parte do médico (nesta fase os enceramentos diagnósticos são importantes e esclarecedores)

Enceramentos Diagnósticos

Por vezes executam-se enceramentos nos modelos de estudo obtidos que permitem uma projecção de resultados finais com consequente avaliação e validação por parte dos médicos bem como dos pacientes(Estética).

Tecnologia

O laboratório está equipado com um sistema de Cad-Cam Cerec. O Cerec é um sofisticado sistema computorizado assumindo-se como um dos maiores avanços na Dentisteria atual, que alia,de igual forma, eficácia e rapidez.
Utilizando as potencialidades do Cad-Cam (Computer Assisted Design/ Computer Assisted Machine), este sistema permite a confecção em cerâmica pura de coroas, facetas, inlays/onlays, permite, ainda, utilizar a zircónia (material estético, resistente e biocompativel) em substituição do metal para a confecção de pilares individualizados e infra-estruturas protéticas, ambas em Implantologia.

Aplicação de Shades em coroa Total Cerâmica e Cozedura

 

É neste sentido que o laboratório do CMD trabalha: alta tecnologia, estratégias inovadoras, soluções funcionais, estéticas e duradouras e onde a qualidade é o imperativo essencial sem nunca descurar a formação continua dos seus profissionais.

Marcação de Consulta em Implantes Dentários
30 anos de experiência ao seu dispor

Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!

Marcar Consulta Ligue 229 376 497

Agende uma consulta online de forma simples e rápida!

Urgências Das 8H às 24h
Em ambiente hospitalar no Hospital CUF e Instituto CUF
Ligue 935 184 727 Ligue 935 184 727