Especialidades > Implantes Dentários

Implantes Dentários

Quer uma equipa de médicos dentistas com vasta experiência em Implantes, que usa as técnicas mais avançadas e tem resultados de sucesso mesmo nas situações mais adversas?

Implantes Dentários

A colocação de implantes dentários para restaurar um ou mais dentes perdidos é sem dúvida a melhor opção de tratamento. Os implantes dentários fornecem próteses naturais e estéticas que muitas vezes são difíceis de distinguir dos dentes naturais. Devolvendo ao paciente a função mastigatória, proporcionando segurança e conforto.

Mas, para conseguir próteses naturais, estéticas, sem distinguir dos dentes, é preciso uma grande experiência, uma grande equipa, técnicas de planificação e diagnóstico assim como os materiais mais avançados em odontologia.

Desta forma podemos conseguir resultados excelentes mesmo em casos de maior dificuldade com falta de osso ou elevadas exigências estéticas, procurando não só colocar um dente fixo para poder comer, mas sim “um dente quase igual ao dente perdido”.

Implantes Dentários - Antes e Depois

A nossa equipa com experiência e as técnicas mais avançadas garante resultados com sucesso mesmo nas situações mais adversas. Conheça alguns dos casos clínicos reais em que a nossa equipa participou.

Antes do Implante Dentário
Implantes Dentários - Antes

Depois do Implante Dentário
Implantes Dentários - Depois

Dentes Fixos no Próprio Dia - Técnica de Carga Imediata

Na técnica tradicional, após a colocação dos implantes segue-se um período de três a seis meses sem poder colocar dentes sobre os implantes.

Na técnica de carga imediata, devido aos enormes avanços tecnológicos dos últimos anos, somos capazes de diminuir este período para umas horas, com a mesma taxa de êxito (98 %). O paciente desfruta de dentes fixos desde o primeiro dia.

Quanto Custa um Implante Dentário?

Quanto aos tratamentos com implantes, estes podem ser considerados como os tratamentos com a maior previsibilidade e maior durabilidade no campo da Medicina Dentária. Assim sendo e tratando-se de um tratamento com tão elevada fiabilidade,  os custos associados são perfeitamente justificáveis ao longo do grande tempo de vida dos implantes. Ler Mais sobre Preço dos Implantes Dentários.

Manutenção dos Implantes Dentários

A Manutenção em Implantes Dentários garante um total sucesso a longo prazo do tratamento com implantes dentários, é imprescindível o controlo periódico dos implantes dentários e dos tecidos que os suportam, os tecidos perimplantares.
Ler Mais Sobre Manutenção dos Implantes Dentários

Vídeo Cirugia Minimamente Invasiva - Implantes Dentários

O que é um implante dentário?


São substitutos das raízes dos dentes, fabricados em titânio puro e com forma de parafuso, que servem de ancoragem de uma prótese fixa.

Quais são as vantagens de um implante?


São os verdadeiros substitutos dos dentes.
O paciente, ao colocar a coroa de cerâmica sobre o implante, não nota diferença em relação aos dentes naturais.
Não tem que suportar as próteses de “pôr e tirar” e não necessita de desgastar os dentes adjacentes para colocar dentes fixos.

Quanto duram os implantes ?


Em princípio é um tratamento por toda a vida, desde que se mantenha um adequado programa de controlo e manutenção.
Com os conhecimentos atuais podemos afirmar que é um tratamento muito fiável .

É um tratamento doloroso?


Não.Pode surgir, por vezes, um ligeiro incómodo que será controlado facilmente com a medicação protocolada . Aparece frequentemente edema (inchaço) na zona operada que desaparece em 2-3 dias.

Em que consiste esta técnica de Implantes Dentários?


A primeira etapa consiste na inserção do implante no interior do osso e a conexão do pilar que se une ao implante e servirá de apoio à prótese final. Esta intervenção é realizada com anestesia local (a mesma que para uma intervenção odontológica de rotina).

A segunda etapa consiste na colocação da prótese definitiva na boca em resina ou cerâmica.

Desde quando se utiliza esta técnica ?


A investigação começou no início dos anos 50, testando-se primeiro em animais. A partir de 1965 utilizou-se em pacientes e, após 45 anos, a percentagem de êxito é de 98 %. A nossa experiência é de 18 anos de dedicação exclusiva ao tratamento de desdentados parciais e totais com implantes dentários osteointegrados.

Todos os pacientes com perda de dentes deveriam repô-los com próteses implantadas?


Não. A prótese fixada nos próprios dentes (coroas e pontes) ou as próteses removíveis, continuam a ser alternativas válidas em determinadas circunstâncias.

Quantos implantes são necessários?


Depende de cada indivíduo, da qualidade e quantidade de osso, e do tipo de prótese a realizar.
Em geral, dois implantes são suficientes para suportar três/quatro dentes.
Seis implantes são suficientes para um desdentado total, superior ou inferior.

O número de implantes não é relevante, e depende de vários fatores que devem ser determinados pelo médico.
O que, de facto, é relevante e objetivo prioritário é conseguirmos uma prótese definitiva que funcione corretamente, com boa estética, com saúde e que permita uma boa higiene ao paciente.

Que complicações apresentam os Implantes Dentários?


As mesmas que em qualquer outra cirurgia à boca.

Existe rejeição ?


Os implantes são fabricados em titânio puro, o qual demonstrou em inúmeros estudos ser um material biocompatível, comprovando-se que o osso e a gengiva são capazes de se unir diretamente à sua superfície e crescer em volta do implante criando uma autêntica união entre o exterior da boca e o interior do osso.
Só fracassam (por infeção, descuido...) 1 % dos implantes e, normalmente, acontece nas primeiras semanas. Neste caso removemos o implante e colocamos um outro.

Nos nossos tratamentos incluímos no orçamento este tipo de possibilidade para evitar custos adicionais.

Dentes Fixos num só Dia - Em que consiste a técnica de carga imediata?


Uns dias antes: Avaliação e planificação do tratamento
Exame clínico do doente, modelos de estudo e diferentes radiografias para ajudar a selecionar o tipo de implante mais indicado.

O dia da intervenção:
Uma pequena intervenção cirúrgica realizada com anestesia local permite-nos a colocação do implante e do pilar transepitelial. Após a sutura, faz-se a moldagem da boca do paciente e os implantes, que, com outros registos realizados no estudo prévio, permitirão aos nossos técnicos elaborar a prótese fixa provisória suportada pelos implantes.
Durante este período (3 horas) o paciente fica em repouso.

Ao fim do dia:
O médico aparafusa a prótese nos implantes e o paciente pode começar a comer.
Outra vantagem desta técnica, é que o paciente tem maior conforto pois a nova prótese não se apoia sobre os tecidos mas sim nos implantes que não têm sensibilidade.

Passados três meses:
Elaboração da prótese definitiva maquilhada de acordo com as características dos seus dentes.
É muito importante manter uma boa higiene oral e realizar consultas periódicas de controlo de cicatrização/higiene oral.

Dentes Fixos num só Dia - É possível, no mesmo dia, extrair dentes, colocar implantes e colocar os dentes fixos?


É realizada frequentemente, mas tem de ser avaliada individualmente, caso a caso, pelo médico dentista.
Só o seu médico dentista e após um minucioso exame pode determinar qual a técnica mais adequada para o seu caso.

Dentes Fixos num só Dia - Em que casos está indicada a técnica de carga imediata ?


É a técnica indicada em muitos pacientes, mas tem de ser avaliada individualmente, caso a caso, pelo médico dentista.

Dentes Fixos num só Dia - Quais são os cuidados a ter pelo paciente ?


Durante 3 meses o paciente deve ter em conta uma dieta mole (peixe, massas, legumes…).

Durante 3 meses o paciente deve comer dieta mole (peixe, massa, legumes…).

Laboratório


O exercício de Medicina dentária está intimamente relacionado com o trabalho laboratorial. Áreas como a Implantologia , Prótese fixa, a Estética, a Prótese removível, a Ortodontia, a Oclusão e em determinadas extracções a Odontopediatria dependem em larga escala dos profissionais e dos equipamentos do laboratório de Prótese Dentária.

Urgências Das 8H às 24h
Em ambiente hospitalar no Hospital CUF e Instituto CUF
Ligue 935 184 727 Ligue 935 184 727
30 anos de experiência ao seu dispor

Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!

Marcar Consulta Ligue 229 376 497

Agende uma consulta online de forma simples e rápida!