Artigos > Educação para a Saúde Oral

Educação para a Saúde Oral

No passado dia 25 de Outubro, a equipa do Centro Médico Dentário, em parceria com a José de Mello Saúde, deu início ao Programa Educação para a...

Educação para a Saúde Oral

No passado dia 25 de Outubro, a equipa do Centro Médico Dentário, em parceria com a José de Mello Saúde, deu início ao Programa Educação para a Saúde Oral, dedicado às crianças das escolas das comunidades onde as nossas clínicas estão inseridas.

O Programa Educação para a Saúde Oral visa honrar um compromisso de responsabilidade social, procurando posicionar-nos como parceiros para a saúde das crianças das escolas que nos são vizinhas. Acreditamos que podemos identificar e evitar comportamentos de risco, dando a conhecer os benefícios de comportamentos adequados de prevenção, através da veiculação de informação.

Das actividades desenvolvidas no âmbito do programa, destacaram-se os Rastreios Orais, as Dinâmicas de Grupo (para integração de mensagens de Saúde Oral) e uma Palestra de Sensibilização – esta visando os pais/encarregados de educação – com discussão dos resultados dos rastreios, assim como outros assuntos relevantes para a Saúde Oral Infantil.

As actividades descritas são parte de uma estratégia global de intervenção em saúde oral, assente na prevenção primária das patologias orais infantis e no desenvolvimento de competências na comunidade educativa; que permite melhorar os níveis de bem-estar físico, mental e social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças.

Marcação de Consulta em Implantes Dentários
Urgências Das 8H às 24h
Em ambiente hospitalar no Hospital CUF e Instituto CUF
Ligue 935 184 727 Ligue 935 184 727
30 anos de experiência ao seu dispor

Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!

Marcar Consulta Ligue 229 376 497

Agende uma consulta online de forma simples e rápida!