Artigos > Cuidados em Saúde Oral vs Desporto

Cuidados em Saúde Oral vs Desporto

Se é praticante de algum desporto deve prestar especial cuidado à sua Saúde Oral. O seu rendimento desportivo pode estar diminuído se a saúde da...

Cuidados em Saúde Oral vs Desporto

Se é praticante de algum desporto deve prestar especial cuidado à sua Saúde Oral. O seu rendimento desportivo pode estar diminuído se a saúde da sua boca não for a melhor.

Cuidados em Saúde Oral vs Desporto – Qual a relação?

Por um lado, a falta de dentes conduz a uma deficiente mastigação dos alimentos e consequente menor aproveitamento nutricional dos mesmos. Logo, o rendimento desportivo ficará aquém do esperado. Por outro, se houver cáries profundas ou abcessos causadores de dor ou desconforto, pode haver interferência na concentração e, portanto, na obtenção dos melhores resultados.

As bactérias que conduzem ao aparecimento de cárie ou as que levam a hemorragia gengival, podem ser causadoras de infecções passíveis de alastrar até orgãos fundamentais, como coração, rins, pulmões ou até alojar-se em articulações , sendo causadoras de lesões e dificultando a recuperação dos atletas.

De referir também ,que em desportos mais violentos será importante a utilização de protectores bucais, de modo a que os dentes dos desportistas possam ser poupados.

Protector bucal


Protetor Bocal

Marcação de Consulta em Implantes Dentários
30 anos de experiência ao seu dispor

Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!

Marcar Consulta Ligue 229 376 497

Agende uma consulta online de forma simples e rápida!

Urgências Das 8H às 24h
Em ambiente hospitalar no Hospital CUF e Instituto CUF
Ligue 935 184 727 Ligue 935 184 727