Tecnologias |

Plasma rico em plaquetas

Mediante uma simples técnica, que consiste em extrair uma pequena quantidade de sangue do próprio paciente, uns minutos antes de começar a cirurgia e após processamento da mesma (sem acrescentar nenhum tipo de substância), obtemos um concentrado de plaquetas, em forma de coágulo, que será colocado na zona da cirurgia ( pós- extracção dos dentes, pós apicectomias-cirurgia especializada à raiz dos dentes- ou após colocação de implantes dentários entre outros ).

COMO ACTUA O PRP?

As plaquetas quando se agregam, libertam umas substâncias contidas no seu interior denominados de factores de crescimento das plaquetas (PDGF), que,entre outras como promover a proliferação de células fibroblásticas, são importantes na cicatrização dos tecidos.

VANTAGENS PARA O PACIENTE?

Desta maneira diminuímos o tempo necessário para a regeneração de um defeito e inclusive obtemos neoformação óssea em situações de difícil prognóstico. Ao encurtar o tempo de epitelização da ferida cirúrgica, diminuem as possibilidades de infeção e minimizamos o mau estar dos nossos pacientes.

Contacte-nos

Para agendar a sua consulta ou pedir mais informações.

CMD. Centro Médico Dentário

Estrada Ext. Circunvalação, 14632 4450-097 Matosinhos

Ver mapa

CMD. Instituto CUF

Rua da Fonte das Sete Bicas, 170 4460-188 Senhora da Hora

Ver mapa

CMD. Hospital CUF

Estrada da Circunvalação, 14 341 4100-180 Porto

Ver mapa

CMD. Clínica Cuf

Rua António José Oliveira Júnior, 137 3700-203 São João da Madeira

Ver mapa