O Centro Médico Dentário é uma clínica particularmente dedicada à Estética Dentária. Utilizamos as mais avançadas técnicas em Estética Dentária para devolver o seu sorriso.

O terço inferior do rosto humano é a zona mais preponderante no que se refere à nossa sociabilização. Os lábios e dentes, além de serem estruturas fundamentais na mastigação e fala, são as ferramentas essenciais numa das funções de comunicação não verbal: O SORRISO.

A maioria das nossas emoções são expressas no nosso sorriso, tais como tristeza, nervosismo, confiança e alegria. Quando não nos identificamos com o nosso sorriso a nossa auto-estima é afectada negativamente, influenciando a nossa comunicação e expressividade.

Distúrbios na Estética Dentária podem ter várias causas, desde uma pequena rotação de um dente até desarmonias graves de tamanho e posição dos maxilares. Felizmente, hoje em dia, dispomos, na nossa Clínica, de uma equipa de profissionais especializados em diversas áreas, o que torna possível a resolução de todos estes distúrbios.

Caso de fratura coronária extensa, resolvido com reconstrução de um coto em resina com um espigão em fibra de vidro e colocação de uma coroa total em cerâmica feldspática através do sistema cerec cad-cam.

 

Estética Dentária - Processo

Na nossa prática clínica, entendemos que a harmonia estética do sorriso é o desejo de todos os nossos pacientes, independentemente da idade , sexo ou disponibilidade económica. Cada caso é analisado individualmente e apresentadas soluções reais e apropriadas a cada paciente. Além disso, a obtenção destes resultados não implica necessariamente inúmeras consultas e vários meses de espera pelos resultados finais. A utilização de novas tecnologias e um trabalho com uma equipa vasta de profisionais permite-nos optimizar cada consulta porque, para nós, o seu tempo e conforto são essenciais.

 

Estética Dentária - Tratamentos

  • Dentes manchados ou com restaurações metálicas (chumbo)
  • Dentes estão sobrepostos, separados ou torcidos
  • Dentes desproporcionados
  • Perda de gengiva ou sangramento
  • Quando sorri mostra muito a gengiva

 

Restaurações a compósito em dentes anteriores e posteriores.

A utilização de compósitos vem a ser prática comum na Medicina Dentária atual. A utilização de amálgama de prata (“chumbo preto”), tornou-se obsoleta, não havendo, hoje em dia, a necessidade de recorrer a restaurações escuras na sua boca.

Este material também tem resultados ótimos nos dentes da frente, em situações como fecho de espaços, pequenos aumentos, alterações de forma e cor.

 

Restaurações em cerâmica em dentes posteriores (inlays e onlays)

Os dentes molares são esssenciais para a mastigação, logo a resistência do material é essencial para a sua função e conforto.  A maioria de nós já sentiu o desconforto de uma restauração partida num molar, a utilização de cerâmica está provada ser a melhor solução para grandes restaurações nos dentes molares.

 

Coroas e facetas de cerâmica pura (livres de metal)

Conseguimos, com recurso a restaurações cerâmicas, alterar e melhorar a cor e forma dos seus dentes com o mínimo de desgaste dentário e evitando os incómodos moldes.

A utilização de cerâmica sem metal confere uma estética superior com resistência ótima. Pode, com este tratamento, transformar o seu sorriso e recuperar a estética de dentes escurecidos, desvitalizados e partidos.

 

Branqueamento a Laser

Técnica de branqueamento extremamente segura e eficaz, com resultados imediatos no final da primeira consulta.


Tratamentos Gengivais

Vários procedimentos podem melhorar a sua estética dentária, tais como destartarização (limpeza) , plastias gengivais e despigmentação/aclaramento gengival. Sendo a gengiva e o osso alveolar o “apoio” dos nossos dentes, a saúde destes influi em grande parte na qualidade do seu sorriso. Ao efetuarmos destartarizações e controlos de gengiva periódicos podemos manter saudável este tecido tão importante (saiba mais Link para perio e laser).

Já reparou que certas pessoas ao sorrir mostram muita gengiva? Acontece-lhe a si também? Existem procedimentos que podem melhorar esta situação e, dependendo do caso, por vezes uma simples cirurgia com LASER é o suficiente para melhorar o seu contorno gengival. (ver casos clínicos)

Por vezes, devido ao excesso de melanina, as gengivas podem tornar-se muito escuras. A utilização de laser para tornar as gengivas mais claras é uma técnica muito simples e indolor, com resultados estáveis.

Consulte os casos clínicos.

Contacte-nos

Para agendar a sua consulta ou pedir mais informações.

CMD. Centro Médico Dentário

Estrada Ext. Circunvalação, 14632 4450-097 Matosinhos

Ver mapa

CMD. Instituto CUF

Rua da Fonte das Sete Bicas, 170 4460-188 Senhora da Hora

Ver mapa

CMD. Hospital CUF

Estrada da Circunvalação, 14 341 4100-180 Porto

Ver mapa

CMD. Clínica Cuf

Rua António José Oliveira Júnior, 137 3700-203 São João da Madeira

Ver mapa